sábado, 4 de setembro de 2010

BINGO!

Passei de carro, voando na via expressa
um monumento de concreto e ferro
chamou-me atenção, freei bruscamente,
capotei sete vezes antes de parar na faixa contínua,
tinha a cabeça pendurada na janela,
seus olhos apareceram na minha frente,
tinha uma sacola na mão
e um sorriso nos lábios

volta, volta, volta, insistiu

de todas as cores, de todos os cheiros
lembrei-me de vinho tinto,
um tic-tac, talvez um relógio de bolso,
meus heróis estavam voltando
a me dizer coisas no ouvido,
meu avô que não era meu avô
tinha um carro dos meus sonhos,
tinha uma paciência de verdade

volta, volta,volta, insistiu

relaxe rouge e batom
crianças querem ser adultos,
adultos querem ser crianças,
brincam de roda,
olhei pro céu e vi uma nuvem
com formato de fuzíl anti-aéreo,
meninos brincam de soldadinho,
meninas brincam de mamãezinha

volta, volta, volta, insistiu

ouvi alguém gritando gol,
acho que era futebol de botão,
onze gladiadores de cada lado,
soco no ar e exultação,
talvez façam uma estátua ao deus negro
e esqueçam pra sempre o pinguço
uma pausa para fazer algo
que ninguém pode fazer por mim

voltei na contra-mão.

PAULO ROBERTO WOVST LEITE
Pré suposto

Nenhum comentário:

Postar um comentário