sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

JARDIM DE INFÂNCIA

Em que passei minha melhor vida,
em que calmo e sossegado
descansava a sombra da minha árvore
cortando e limpando com os dentes
a cana achada no caminho.

Chupando cana e assobiando uma canção
Com a cara suja e pés no chão.

Hoje muitos anos passados,
és um condomínio de prédios
classe alguma coisa
com parquinho de diversão
e quadra de esportes.


Não és nem sombra
do meu jardim de infância
e as crianças que descansam
a sombra de um quiosque de cimento
engolindo Elma chip’s,

cantam hip hop
com refrãos de morte e dor.

PAULO ROBERTO WOVST LEITE
Tirania dos Sentidos

Um comentário:

  1. Paulo
    Há muito que não nos contactamos.
    O tempo, esse devorador de memórias e da nossa própria vida na Terra, é implacável. E nós, sempre tão ocupados com as ninharias à volta dos condomínios onde vivemos (por sorte consegui libertar-me do condom+inio onde vivi 15 anos).
    Hoje tenho um jardim, mas ainda não o consigo desfrutar como gostaria.
    Talvez daqui a mais um ou 2 anos.
    ...Entretanto a vida escoa-se-nos por entre os dedos...
    Um abraço
    António

    ResponderExcluir